O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.

Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bolo de Morango

Massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de suco de laranja


Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume.
Junte a farinha aos poucos , intercalando com o suco.
Por último o fermento. Leve para assar em forno médio, até ficar corado.
Deixe esfriar.


Recheio:
- 1/2 kilo de morangos picados ( reserve )

Creme de baunilha :
- 2 copos de leite
- 4 gemas
- 8 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 colher (sobremesa) de baunilha


Leve ao fogo todos os ingredientes do creme até engrossar.
Deixe esfriar, mexendo de vez em quando para não dar grumos.


Cobertura Merengue
- 4 claras
- 12 colheres de açúcar


Leve ao banho maria, mexendo sempre, sem deixar ferver até dissolver o açúcar.
Retire e bata na batedeira até dar ponto de merengue.

Cobertura de Chocolate
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) chocolate em pó ou achocolatado
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de margarina


Leve ao fogo até engrossar .


Montagem:
Divida o bolo em 2 partes.
Recheie com os morangos picados e por cima o creme de baunilha.
Cubra com o merengue e jogue a calda de chocolate por cima.


Dica: Se quiser um bolo mais alto, faça duas vezes a receita da massa e asse separadamente.
Pode substituir o morango por doce de abacaxi ou pêssego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE BOM QUE VEIO ME VISITAR. VOLTE LOGO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS PREFERIDAS

MINHA LISTA DE BLOGS